sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto Pirilampo realiza Mostra de Vídeo


O Projeto Pirilampo- Experimentação em Audiovisual convida à toda comunidade para a Mostra de Vídeos Pirilampo, que ocorrerá este final de semana (10 e 11 de maio) nos bairros Teotônio Vilela e Conquista , em Ilhéus.

O Projeto, que teve financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), através de edital, iniciou as oficinas de vídeo no mês de março e de lá pra cá vem desenvolvendo atividades para jovens moradores do bairro Teotônio Vilela.

As oficinas ofereceram referências norteadoras da linguagem audiovisual e noções técnicas da utilização do equipamento de captação e edição de imagens, com atividades que visavam estimular a capacidade criativa, produtiva e crítica dos participantes.

O Coletivo Alumiar, realizador do Projeto, acredita que o envolvimento desses jovens com audiovisual pode criar novos meios de apresentar a periferia na mídia, reivindicando uma nova imagem sem o estigma da criminalização para bairros como o Teotônio Vilela e seus moradores, contribuindo para o acesso e participação protagonista da juventude nos meios de comunicação.

Durante o evento serão exibidos os cinco curtas metragens produzidos pelos “Pirilampos” e haverão apresentações de dança e intervenções artísticas. A Mostra, que tem entrada gratuita, ocorrerá sábado (10) na rua Belo Horizonte, no bairro Teotônio Vilela, as 19h (próximo a Associação de Moradores) e no domingo (11) na Quadra do Bloco Afro Dilazenze, na Conquista, as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário